segunda-feira, 7 de março de 2011

Detonado Pokémon Black and White

Olá amigos!Depois do lançamento do jogo nada melhor do que começar a nova era Pokémon com
o Detonado dos novos jogos da série!E começa agora!

O início:Nuvema Town

O jogo começa com a ProfªJúniper dando informações sobre o mundo Pokémon, logo ela perguntará o que você é:Menino ou Menina.

Depois perguntará qual é seu nome.Depois apresentará Cheren seu rival e Bianca sua Rival.

Agora sua aventura começará!

Você e Cheren estarão no seu quarto.Bianca chegará e dirá que está atrasada.
É seu Aniversário então escolha um Pokémon.

Depois de escolher você batalhará com Bianca.

Bianca usa:
Se você escolheu Snivy:
Oshawott
Oshawott lv.5
Se você escolheu Tepig:
Snivy
Snivy lv.5
Se você escolheu Oshawott:
Tepig
Tepig lv.5

Derrote-a e seu quarto ficará completamente desarrumado, então Cheren vai recuperar seus pokémons.Agora você batalhará com Cheren:
Cheren usa:
Se você escolheu Snivy:
Tepig
Tepig lv.5
Se você escolheu Tepig:
Oshawott
Oshawott lv.5
Se você escolheu Oshawott:
Snivy
Snivy lv.5

Mesmo se você perder o jogo continuará normalmente, então desça as escadas e fale com a sua mãe, você receberá um Xtransceiver!

Vá para a casa de Bianca, lá você verá ela brigando com o pai dela.

Depois saia e vá até o Laboratório da ProfªJúniper.
Lá a professora perguntará se quer dar um nome para seu Pokémon.Então ela dirá o que é a Pokédex e logo te dará uma.Saia do Lab.

Lá fora sua mãe estará te esperando e então te dará o Town Map!

Bianca e Cheren irão para a Rota 1, vá atrás deles.Lá eles te levarão até a Profª Juníper.
Rota 1

Profª Júniper te mostrará como capturar um Pokémon.

Depois disso ela te dará 5 pokébolas.Elá seguirá para Accumula Town.Cheren e Bianca também irão.

Accumula Town

Antes de entrar na cidade o Xtranceiver irá tocar e a Professora dirá algumas coisas.
Agora vá para em frente do Centro Pokémon.ProfªJúniper te levará para dentro e te mostrará onde recuperar pokémons e onde comprar itens.

Agora saia e vá até a praça, onde a Equipe Plasma estará.Ghetisis o líder dirá algumas palavras e irá embora.N um treinador pokémon irá batalhar com você.

N usa:

Purrloin
Purrloin lv.7

Derrote-o e ele e Cheren irão embora para Stration City.
Vá para a rota 2.

Rota 2

O Xtransceiver irá tocar e sua mãe vai vir até você e te dará os Running Shoes.

Nessa rota batalhe com todos os trainers, você precisará de muitos Exps no primeiro ginásio.

No fim da rota Bianca vai batalhar com você.

Bianca usa:
Lillipup
Lillipup lv.6
Se escolheu Snivy:
Oshawott
Oshawott lv.7
Se escolheu Tepig:
Snivy
Snivy lv.7
Se escolheu Oshawott:
Tepig
Tepig lv.7

Derrote-a e ela irá embora.

Stration City

Recupere seus pokémons no Pokémon Center.Agora vá para o leste da cidade e veja um homem na frente de um prédio com uma colher e um garfo nele, esse é o ginásio de Stration, fale com ele e ele dirá que o líder está na escola dos treinadores.Vá para lá.

Lá você verá Cheren, batalhe com ele.

Cheren usa:
Se você escolheu Snivy:
Tepig
Tepig lv.8
Se você escolheu Tepig:
Oshawott
Oshawott lv.8
Se você escolheu Oshawott:
Snivy
Snivy lv.8
Purrloin
Purrloin lv.8

Logo após derrotá-lo ele te dará Oran Berries.

Agora vá para a porta do Gym novamente, o líder estará na porta e dirá que tem um pokémon com vantagem ao seu.Se quiser você pode ir até o leste da cidade no Dreamyard para treinar seu(s) pokémons!

Agora entre no ginásio.Logo que entrar um homem te dará uma Fresh Water.
Batalhe com os aprendizes:

Waiter Maxwell usa:
Lillipup
Lillipup lv.11

Waitress Tia usa:
Patrat
Patrat lv.10
Purrloin
Purrloin lv.10

Agora vá para a ultima sala e você verá os 3 líderes, mas você só vai batalhar com um que será:

Se você escolheu Snivy: Chili usa:
Lillipup
Lillipup lv.12
Pansear
Pansear lv.14

Se escolheu Tepig:Cress usa:
Lillipup
Lillipup lv.12
Panpour
Panpour lv.14

Se escolheu Oshawott: Cilan usa:
Lillipup
Lillipup lv.12
Pansage
Pansage lv.14

Derrote um dos líderes e ganhe a Tri Badge!Com essa insígnia você poderá usar o HM01 Cut fora da batalha.

Saia do ginásio e uma mulher chamada Fennel virá falar com você e te levará para um prédio na cidade.Lá ela vai falar algumas coisas, te dará o HM 01-Cut e irá embora.Ela terá ido ao Dreamyard que fica ao lado da cidade.

Ao resgate de Munna!O Dreamyard!

Vá ao Dreamyard também, lá haverão alguns treinadores que provavelmente você ainda não batalhou.Certifique-se de que colocou o HM 01 em um dos seus pokémons.

Use Cut na árvore, Bianca virá atrás de você e entrará dentro da construção inacabada, entre também e você verá um Munna e logo dois Plasma Grunts aparecerão e vão ficar machucando Munna.Fennel aparecerá e Ghetsis o líder fará algumas ilusões e sumirá.Logo após isso os Grunts batalharão com você:

Team Plasma Grunt usa:
Patrat
Patrat lv.10

Team Plasma Grunt usa:
Purrloin
Purrloin lv.10

Após derrotá-los irão embora e um Musharna aparecerá e levará Munna embora, deixará um item que Fennel pegará e irá embora.

Agora saia do Dreamyard e vá para a casa de Fennel, aquele prédio do começo.

Na casa de Fennel ela dirá algumas coisas e te dará o C-Gear.Amanita, sua assistente te dará o Pal-Pad, seu "Cartão de saída" de Stritation.

Saia da cidade pelo Oeste.

Rota 3:

Aqui você vai encontrar uma Day Care e uma escolinha para bebês, aqui você pode batalhar com as professoras se quiser.Veja os pokémons que elas usam:

Teacher usa:

Lillipup
Lillipup lv.10
Munna
Munna lv.10

Além dessa professora temos também duas Twins:

Twins usam:

Purrloin

Purrloin lv.10 x2

Agora é a vez de Cheren!Batalhe com ele:

Cheren usa:
Se você escolheu Snivy:
Tepig
Tepig lv.14

Se você escolheu Tepig:
Oshawott
Oshawott lv.14

Se você escolheu Oshawott:
Snivy
Snivy lv.14
+
Purrloin
Purrloin lv.12

Após a batalha, dois Plasma Grunts correrão entre você e Cheren.Bianca e uma Twin aparecerão e dirão algumas coisas.

A Wellspring Cave:
Cheren irá para o Oeste, vá atrás dele e logo verá uma entrada de caverna, converse com Cheren e vocês dois devem entrar na caverna.Lá, os dois Grunts estarão esperando, Cheren batalhará com um e você com outro.

Team Plasma Grunt usa:

Patrat
Patrat lv.12

Mais dois Grunts aparecerão.Batalhe com eles, mas agora Cheren
te ajudará com o inicial que ele escolheu:
Team Plasma Grunts usam:

Patrat
Patrat lv.12 x2

Saia da caverna, e vá para onde Bianca está com aquela Twin, a Twin te dará 3 Heal Balls.

Agora desça no caminho.Aqui haverão alguns treinadores, batalhe com todos.

Em um ponto você verá Cheren, ele estará na Double Grass, uma grama diferente da convencional que traz pokémons raros e 2 pokémons.

Continue seguindo pela rota até chegar a Nacrene City.

Nacrene City e o Museu de História Natural:

Ao entrar na cidade Chren te levará à porta de um armazém e te dará 3 Chesto Berries.

Agora recupere seus pokémons e vá para o museu no norte da cidade.N aparecerá e batalhará com você:

N usa:

Pidove
Pidove lv.13
Tympole
Tympole lv.13
Timburr
Timburr lv.13

Agora entre no museu e um cientista fará um Tour pelo museu.Após isso entre numa porta no fim do museu esse é o Ginásio de Nacrene.

Aqui há um quebra cabeça, você deve vencer dos trainers e ativar alavancas que devem abrir a porta para a líder.

Batalhe contra a líder:

Lenora usa:
Herdier
Herdier lv.18
Watchog
Watchog lv.20

Após derrotá-la o cientista virá falar com vocês e dirá que há um grupo de homens maus no museu.Lenora dirá para você ir até lá com ela.Serão alguns Plasma Grunts que querem roubar parte do Skeleton do museu.Eles roubarão o crânio e fugirão.Saia do ginásio e Burgh, o líder de ginásio da cidade de Castelia aparecerá e dirá que viu alguns homens estranhos passando por ali.Lenora chamará Cheren e Bianca para procurar no museu e você deverá procurar na Pinwheel Forest.

Bianca te dará uma Dowsing Machine, agora saia da cidade pela esquerda.

Confusão na Pinwheel Forest e a fabulosa Skyarrow Bridge.

Entre na floresta logo atrás de Burgh.Ele te mostrará por onde os Grunts foram e você deverá ir atrás do crânio enquanto ele guarda a saída da cidade (preguiçoso ¬¬).Siga o curso normal do caminho, encontrará alguns Grunts no caminho.No final do caminho batalhe com um Grunt e ele te dará o Skeleton.

Um dos sábios aparecerá e falará algumas coisas, dê o Skeleton a Lenora e ganhe uma Moon Stone.

Agora saia da floresta pelo norte.

Aqui haverá um gate diferente, entre pela direita e saia pelo norte.Chegando na ponte segure o botão cima e espere até chegar em Castelia City.

A grande Castelia City!

Finalmente você chegou na maior e mais dinâmica cidade do game!Aqui você deve fazer isso na ordem:

  • Vá ao SightSeeing Pier e fale com o cientista que te dará uma pedra evolutiva do pokémon que você quer evoluir: Pansage, Panpour, Pansear.
  • Vá a Castelia Street (perto do SightSeeing Pier) e entre no prédio da Game Freak e fale com o menino de cabelo azul ele te mostrará o Zorua.
  • Siga pela Main Street e entre na última rua, lá é o Pokémon Gym.
Burgh falará que Plasma Grunts estão na cidade e vieram com um navio clandestino.Vá ao Prime Pier e você verá Bianca e Iris falando com um Grunt.Ele irá embora, Burgh irá atrás dele.Volte a rua do Gym e você verá Grunts em frente à um prédio, lá dentro Ghetsis te espera para falar algumas coisas e irão embora.Agora vá para o Gym:

Castelia Gym:

Aqui o segredo é pisar nos switches e abrir os portões.Chegando até o Gym Leader:

Líder Burgh usa:
Whrilipede lv.21
Dweeble lv.21
Leavanny lv.23

Após derrotá-lo ganhará a Insect Badge!

Agora saia do Gym e Bianca falará para ir para a Rota 4 para batalhar, recupere seus Pokémons e vá até lá.

Bianca usa:
Herdier
Herdier lv.18
Munna
Munna lv.18

Se escolheu Snivy:
Pansear
Pansear lv.18

Dewott
Dewott lv.20

Se escolheu Tepig:
Panpour
Panpour lv.18
Servine
Servine lv.20

Se escolheu Oshawott:
Pansage
Pansage lv.18
Pignite
Pignite lv.20

Após derrotá-la, entre na Rota 4 onde Cheren também o espera para uma batalha, se precisar recuperar seus Pokémons, vá à uma casa perto do local de batalha e recupere seus Pokémons.

Cheren usa:
Liepard
Liepard lv.20
Pidove
Pidove lv.20

Se escolheu Snivy:
Pignite
Pignite lv.22
Pansage
Pansage lv.20

Se escolheu Tepig:
Dewott
Dewott lv.22
Pansear
Pansear lv.20

Se escolheu Oshawott:
Servine
Servine lv.22
Panpour
Panpour lv.20

Derrote-o e siga para o norte, em direção a Nimbasa City.

Nimbasa City

Logo que entra na cidade, você verá um velho sendo abordado por Plasma Grunts, derrote-os e o velho te dará uma Bicycle!

Bianca te mostrará o Musical e te dará o Prop Case, necessário para participar nos musicais.

Agora vá para a saída Sudeste da cidade (onde tem um arco perto da Gear Station), N te chamará para uma batalha:

N usa:
Sandile
Sandile lv.22
Darumaka
Darumaka lv.22
Scraggy
Scraggy lv.22
Sigilyph lv.22

Derrote-o e ele te levará para uma volta na Ferris Wheel, logo após disso, vá para o ginásio.

Nimbasa Gym

O ginásio, embora pareça complexo, para chegar até a líder, basta entrar nos carrinhos e apertar alguns botões para abrir o caminho.Alguns treinadores estão dentro dos carros, para quem escolheu Oshawott como inicial, nesse Gym não aconselho a usá-lo, se precisar capture um Sandile na rota 4 ou volte para a Wellspring Cave e capture um Drillbur, já que pokémons do tipo ground tem vantagem contra elétricos, eles serão bem úteis para a batalha:

Gym Leader Elesa usa:
Emolga
Emolga lv.25
Emolga
Emolga lv.25
Zebstrika
Zebstrika lv.27

Derrote-a e ganhe a Bolt Badge e o TM 072!
Agora vá numa casa acima do Pokémon Center, e lá receba o HM04-Strenght.

Saia da cidade pela Rota 5.

Rota 5

Nessa rota, Cheren irá batalhar com você numa batalha em dupla:

Cheren usa:
Liepard
Liepard lv.24
Tranquill
Tranquill lv.24

Se escolheu Snivy:
Pansage
Pansage lv.24
Pignite
Pignite lv.26

Se escolheu Tepig:
Pansear
Pansear lv.24
Dewott
Dewott lv.26

Se escolheu Oshawott:
Panpour
Panpour lv.24
Servine
Servine lv.26

Após a luta, a Driftveil Drawbridge vai ser aberta para sua passagem.

Driftveil Drawbridge:

Não há muito o que fazer aqui, aqui você pode capturar Duckletts e itens como Clever Wing, apenas aperte o botão esquerdo até chegar em Driftveil City.

Driftveil City

Clay, o líder de ginásio, virá falar com você para investigar estranhas aparições de membros da equipe Plasma no Cold Storage.Vá até lá.

Cold Storage

Aqui você deverá descer para o sul da área e entrar numa porta em um dos armazéns.Lá dentro você verá uma área congelada, escorregue pelo meio da esquerda para a direita, suba as escadas, dê a volta e escorregue novamente só que para o norte, entre num container aberto.

Aqui você verá um dos 7 sábios da Equipe Plasma e vários Grunts a sua volta, Cheren aparecerá para te ajudar a prender os Grunts, ele prenderá os da esquerda, e você os da direita.Clay virá para prendê-los com alguns Workers, agora saia do Cold Storage e volte para a cidade.

Driftveil Gym

Vá para o ginásio e lá verá muitos elevadores em seu caminho, desça do jeito que achar mais fácil, no último nível do Gym, você batalhará com Clay.

Clay usa:
Krokorok lv.29
Palpitoad lv.29
Excadrill
Excadrill lv.29

Utilize Pokémons de água ou voador para os Pokémons de Clay, Duckletts seriam úteis se você não escolheu Oshawott como seu inicial.

Derrote-o e ganhe a Quake Badge!

Saia do Ginásio e vá para a saída Oeste da cidade, a rota 6, onde Bianca o espera para a batalha.

Rota 6

Encontre Bianca e batalhe contra ela:

Bianca usa:
Herdier
Herdier lv.26
Musharna
Musharna lv.26

Se escolheu Snivy:
Pansear
Pansear lv.26
Dewott
Dewott lv.28

Se escolheu Tepig:
Panpour
Panpour lv.26
Servine
Servine lv.28

Se escolheu Oshawott:
Pansage
Pansage lv.26
Pignite
Pignite lv.28

Vença a batalha e ganhe de Bianca, o HM 02-Fly!Agora é possível voar para todas as localidades de Unova já visitadas sem qualquer problema ou demora.

Agora siga pela rota 6, aqui você pode capturar Foongus disfarçados de Pokébolas, e Deerlings que mudam a forma de acordo com a estação, no fim da rota Clay aparecerá para abrir o caminho da Chargestone Cave e te dar o TM 078.Ele irá embora e enfim poderá continuar seu caminho.

Chargestone Cave

Aqui o caminho mais simples é este:

  • A primeira pedra, empurre para esquerda.
  • A segunda pedra, também para a esquerda.
  • Onde há uma bifurcação de duas escadas, use a escada de cima.
  • Onde tem duas pedras juntas, empurre-a mais em cima para esquerda, e a outra para baixo.
  • Na bifurcação, logo depois do segundo encontro com a ProfªJúniper, siga descendo no mapa.
  • Haverá uma ponte, no meio dela o Triade das sombras falará com você e irão embora, atravesse-a e desça as escadas.
  • Logo após a descida, haverá uma bifurcação, aqui existem dois caminhos, um leva a uma batalha com um médico que recupera seus Pokémons (caminho superior direito), mas o caminho correto é seguindo pelo norte, onde é possível encontrar alguns membros da Equipe Plasma, derrote os membros, e suba as escadas.
  • Aqui antes de sair da caverna pelo Leste, deverá batalhar com N:
N usa:
Boldore lv.28
Joltik lv.28
Ferroseed
Ferroseed lv.28
Klink
Klink lv.28

Derrote-o e a saída para Milstraton City estará aberta.

Milstraton City

Chegando em Milstraton City, o ginásio estará bloqueado, e Skyla, a líder dirá para você ir para a Celestial Tower com ela.

Saia da cidade pela saída Norte seguindo pela Rota 7.

Rota 7

Siga pelo norte sem ir a bifurcação que te leva à Twist Mountain e chegará na Celestial Tower.

Celestial Tower

Nessa torre, você pode capturar Litwicks e outros pokémons raros, o caminho é bem simples, basta passar pelo labirinto que existe em cada andar, e subir as escadas.Se seus Pokémons ficarem muito machucados, existe uma enfermeira no 3º andar que recupera seus Pokémons.

Suba até o último andar, e Skyla estará lá e dirá para tocar o sino, logo após isso, ela irá embora.

Voe de volta para Milstraton City.

Milstraton Gym

Vá diretamente para o ginásio, nesse gym, aconselho usar Pokémons Elétricos ou Pokémons de gelo, outra opção é Pokémons tipo Pedra.

O caminho do Gym até a líder, se baseia em entrar nos canhões e andar pelas plataformas, procure caminhos diferentes e entradas diferentes nos canhões, chegando em Skyla batalhe:

Skyla usa:
Swoobat
Swoobat lv.33
Unfezant lv.33
Swanna
Swanna lv.35

Derrote-a e ganhe o TM 062 e a Jet Badge!

Saia do ginásio e vá para a rota 7.

Rota 7

Lembra daquela bifurcação que vai para a Twist Mountain?Então, vá por ela e Cheren te desfiará para uma batalha:

Cheren usa:
Dovely
Unfezant lv.33
Liepard
Liepard lv.33

Se você escolheu Snivy:
Simisage
Simisage lv.33
Pignite
Pignite lv.35

Se você escolheu Tepig:
Simisear
Simisear lv.33
Dewott
Dewott lv.35

Se você escolheu Oshawott:
Simipour
Simipour lv.33
Servine
Servine lv.35

Após a batalha, Cheren te dará o HM 03-Surf!Que já pode ser utilizado fora das batalhas.

Continue seu caminho em direção à Twist Mountain.

Twist Mountain

Antes de entrar na montanha, Alder o campeão da liga, falará com você e irá embora.

Se você está jogando num mês em qual no jogo não seja inverno e sim primavera,verão ou outono encontrará um grande labirinto aqui, mas não se preocupe, mude a data no seu DS para o mês abril, agosto ou dezembro.Veja o mesmo lugar nas diferentes estações:

Twist Mountain nos meses:janeiro, fevereiro, março, maio, junho, julho, setembro, outubro, novembro.

Apesar das mudanças, você não terá muitas dificuldades para sair daqui nos meses que não forem de inverno.Quando achar a saída para Icirrus, Cheren estará lá e também entrará na cidade.

Icirrus City

Essa cidade, sofre influências dos ventos vindos da Twist Mountain, por isso, seu dungeon também muda de acordo com as estações.Alguns Pokémons que estão na região da cidade, só são encontrados nas poças d'água como Stunfisk, Palpitoad e Shelmet, mas nos meses de inverno, essas poças são congeladas e é impossível capturá-los.Alguns lugares só são acessíveis nessa cidade por meio da neve, como algumas casas e matinhos para captura de Pokémons.

Bom vamos ao que interessa, ao entrar na cidade, Cedric Júniper, pai da ProfªJúniper, perguntará se você já ouviu a história da DragonSpiral Tower e irá embora, agora vá para o ginásio para enfrentar Brycen.

Icirrus Gym

Apesar de parecer complexo, esse gym é muito simples, basta escorregar no gelo e prestar atenção no caminho que te levará até o líder, quando chegar nele lute:

Gym Leader Brycen usa:
Vanillish
Vanillish lv.37
Cryogonal lv.37
Beartic lv.39

Derrote-o e ganhe o TM079 e a Freeze Badge!

Agora saia do Gym e vá até a Dragon Spiral Tower no norte da cidade.

N, Zekrom/Reshiram e a Dragon Spiral Tower

Chegando na entrada da torre, Cedric Júniper e Bianca estarão lá e dirão que Cheren e Brycen foram para a torre.

Entre na torre.

Aqui você tem pequenas chances de encontrar Druddigons e Mienfoos, aqui você também pode encontrar muitos Goletts.

O caminho em si é básico e simples, o único problema são os Plasma Grunts que aparecerão a toda hora para batalhar, por isso esteja preparado.

Vá subindo os andares (a partir do terceiro, não é mais possível encontrar Pokémons selvagens).Até chegar ao último andar onde N estará lá com Zekrom (versão Black) ou Reshiram (versão White), ele falará algo a você e logo irá sair voando com Zekrom/Reshiram. Cheren e Brycen aparecerão e logo irão embora. Saia da Torre.

Lá fora você verá o Cedric Júniper, Alder, Cheren,Bianca e Brycen onde Cedric e Alder voltam para a torre e Cheren e Brycen voltam para Icirrus City.

Você terá de ir até o Relic Castle, use o HM04 Fly até 
Atualize sempre nesse post, pois estou jogando enquanto posto.

1 comentários:

Ronaldy Samenezes disse...

eu queria saber como encontra os 7 sabios para o policial prendelos